Sobre aceitar desafios e fazer coisas pela primeira vez

Tempo de leitura: 1 minuto

O LabFazedores é uma empresa de educação corporativa. Por causa disso, boa parte do meu trabalho envolve dar aulas e falar em público. Os treinamentos e workshops que ministro normalmente envolvem 3 pilares: culturas organizacionais, inovação e liderança/gestão.

No último sábado tive a honra de participar novamente da Campus Party, porém minha participação teve gosto de desafio. O convite desse ano foi para falar no palco Empreendedorismo & Startup e contar um pouco da minha visão sobre o tema. Por saber que há muita gente mais experiente e capacitada que eu falando sobre empreendedorismo, confesso que prefiro aprender ouvindo quem tem mais estrada do que falar sobre o assunto.

Acontece que eu acho a Campus Party um dos eventos mais legais que existem no mundo. Sou fã de verdade. Exatamente por isso, não havia como negar um convite desses.

Com a consciência de que falo na condição de quem ainda está dando os primeiros passos da jornada, topei conduzir pela primeira vez um papo sobre empreendedorismo. Compartilhei com uma plateia atenciosa e generosa (como isso faz diferença!) alguns fundamentos que têm balizado a construção do LabFazedores e que eu considero fundamentais para começar um negócio com pouco investimento.

Está longe de ser uma palestra tecnicamente perfeita, porém há muito do que eu acredito e do que venho praticando nessa jornada de construir uma pequena empresa no Brasil. Por isso, quero compartilhar com quem não pôde estar presente e te fazer uma pergunta: qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *