#08 Entrevista Bruno Macedo e Paulo Renan – F.E.X.; feat. Marcelo Chamarelli – Movimento Pró-Futuro

Tempo de leitura: 1 minuto

Episódio 08 do Podcast LabFazedores.

Imagine que você é um estudante entre 12 e 17 anos e, de repente, sua rotina escolar é invadida por um jogo de exploração do futuro. A partir daí, você passa três meses em contato com o que existe de mais atualizado em termos de tecnologia e estudos de futuro e, com base nesse conhecimento recém adquirido, começa a cocriar soluções para os principais desafios da humanidade. Ia ser incrível, né? Pois esta é a proposta da Future Explorers – F.E.X., uma plataforma gamificada, idealizada por Bruno Macedo e Paulo Renan, dois jovens talentosos e inspiradores moradores da capital cearense.

Tem gente que reclama do sistema educacional e tem gente que vai lá, mete o pé na porta e começa a transformá-lo!

Bora conhecer a proposta da F.E.X. e a revolução que o Bruno e o Renan capitanearam em uma escola de Fortaleza? Garanto que vai ser surpreendente e eles estão apenas começando.

O episódio de hoje também conta com a participação especialíssima de Marcelo Chamarelli e é uma colaboração entre o LabFazedores e o Movimento Pró-Futuro.

Mais sobre a F.E.X. em: http://ofuturodascoisas.com/fex-de-volta-do-futuro-trazendo-uma-solucao-na-bagagem/

Websérie Coin 36, desenvolvida por um dos estudantes e citada no papo: https://www.youtube.com/watch?v=yAojn57Ame0&index=4&list=PLSZqojIHdkM-LCVut3i6JIUU9DREDUCxd fexlogo

2 Comentários


  1. Sensacional, gurizada!!! Incrível mesmo! Tive o privilégio de confraternizar com essas quatro feras no final-de-semana e confesso que ainda estou digerindo todo esse turbilhão de informações fascinantes, além do impacto absurdo de alguns projetos inacreditáveis.

    Essa molecada da F.E.X. foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no evento, justamente pela sintonia que vejo no projeto deles com o meu. Tem muita semelhança mesmo, principalmente na visão de mundo, na necessidade de mudar as coisas e na capacidade de enxergar as soluções que estão aí, na nossa frente. Pode ter certeza que vamos estabelecer contato pra firmar parcerias vindouras. Um buraco negro está pra se abrir!

    Muito legal também ter um cara como o Chamarelli aí no meio da discussão, potencializando o nível intelectual da conversa. Acho fascinante a visão que ele tem sobre o Futuro do Trabalho e a propriedade que ele tem pra falar sobre o mesmo. É ótimo que tenhamos pessoas como ele acreditando e incentivando essa linha de raciocínio. Se fosse um desempregado, um teórico ou um cara mal sucedido, qualquer um poderia dizer: “Você defende o fim do atual modelo de trabalho só porque nunca conseguiu se estabelecer na carreira. Aí é fácil!” Com o Chamarelli é diferente: ele é um cara bem sucedido e isso faz toda a diferença.

    Cabe ainda destacar uma frase muito interessante que o Kaio disse ali no final: “Basta que a educação seja tão legal quanto videogame.”
    Acho que isso diz muita coisa, né?

    Aliás! Cheguei a escrever um post que trata justamente desse assunto: http://energiaespacial.blogspot.com.br/2016/10/vamos-mudar-o-destino-da-educacao-com.html

    Grande abraço, pessoal!
    Vocês ardem de tão foda!!!

    Responder

    1. Velho, que texto fantástico esse seu!

      Sei que não é à toa que esse monte de gente cheio de vontade de transformar a educação se encontrou dessa forma. Bora transformar essa parada!

      Ainda to processando o que aconteceu no fim de semana também, mas já há uma certeza: essa galera ainda vai fazer muita coisa junto.

      Grande abraço meu camarada! Caminhemos!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *