#16 Dois pilares da estratégia da Zappos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Episódio 16 do podcast LabFazedores

A Zappos é uma empresa cuja estratégia está fundamentada em dois pilares: a excelência no atendimento ao cliente e o desenvolvimento de uma cultura organizacional forte. Quando analisamos a trajetória da organização, é possível perceber que os primeiros anos foram dedicados a viabilizar seu modelo de negócio. No momento em que a operação se tornou sustentável, a empresa passou a olhar para os fatores pelos quais ela passaria a ser reconhecida. Dois acontecimentos são marcantes no desenvolvimento dos diferenciais citados e este é o assunto do episódio de hoje.

Tem curtido o podcast? Assine o feed no seu app, avalie o Labfazedores e compartilhe com os amigos.

Textos e outros conteúdos no www.kaioserrate.com

 



Dica de leitura sobre a empresa:

2 Comentários


  1. Acho muito bom quando você traz as referências de empresas que prosperam com estilos de administração que estão a frente do nosso tempo. Digo isso pq a maioria das empresas ainda operam na lógica mais tradicional. Ainda estou começando a entender os princípios e mecanismos que orientam o funcionamento desse tipo de empresa, para mim ainda soa como uma mágica q a empresa possa ser tão grandiosa se os lucros são divididos de tantas formas, sabe?
    Continue o seu caminho dando umas aulas para a gente.
    Você enriquece o debate.

    Responder

    1. Muito obrigado pelo comentário, Letícia! A mudança de paradigma é um desafio e um aprendizado para todos. Uma caminhada de construção coletiva. Ninguém tem respostas prontas, essa nova realidade está sendo construída.

      abs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *