#24 Entrevista Pedro Vilanova – Operação Serenata de Amor

Tempo de leitura: 1 minuto

Episódio 24 do podcast LabFazedores

Acredito muito que o futuro da política passa pelo emprego da tecnologia, por mecanismos de participação direta e por iniciativas mais locais e distribuídas. O episódio de hoje é sobre um projeto que já opera utilizando essa lógica: a Operação Serenata de Amor.

Conversei com Pedro Vilanova. Pedro é formado em comunicação e estudante de ciência de dados e tendências em tecnologia. É fundador da Niña, uma startup de análise de dados especializada em comportamento e é também um dos integrantes da Operação Serenata de Amor, projeto que utiliza inteligência artificial para analisar gastos públicos.

Falamos sobre sua trajetória profissional, que alia comunicação e tecnologia, um bocado sobre a Operação Serenata de Amor (uma das coisas mais bacanas que apareceram no cenário político do Brasil nos últimos tempos) e sobre como a tecnologia pode exponencializar a cidadania e a participação popular para a construção de uma democracia mais madura e de um país melhor.

Seguem alguns links para conhecer mais e apoiar a Operação Serenata de Amor

https://serenatadeamor.org

https://apoia.se/serenata

https://twitter.com/RosieDaSerenata

https://www.facebook.com/operacaoSerenataDeAmor/

Tem gostado do LabFazedores? Assine o feed no seu aplicativo de podcasts (está disponível tanto para IOS quanto para Android). Daí, toda vez que eu publicar um novo episódio, você será notificado. Se puder, avalie e comente sobre o LabFazedores lá no seu app de podcast e me ajude a fazê-lo chegar a mais gente.

De vez em quando mando uns e-mails com conteúdo exclusivo e notícias sobre projetos legais que estou participando.

Quer receber? Cadastre seu e-mail em www.kaioserrate.com  Relaxa, eu NUNCA mando spam.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *