Oswaldo Oliveira foi e continua sendo uma de minhas referências. Ele nos deixou antes do combinado, mas seu legado é enorme. Tenho a impressão que o Oswaldo será daquelas pessoas, cuja contribuição só será devidamente mensurada daqui a alguns anos. O que ele fez e ensinou estava à frente do seu tempo.

Em 2017 tive a honra de gravar um papo para o podcast, logo após um de nossos encontros presenciais.

Na época, apresentei nossa conversa assim:

“Oswaldo Oliveira é uma de minhas referências. Um estudioso das redes e modelos distribuídos. Mais que entender sobre o tema (e ele entende muito), Oswaldo é um FAZEDOR. O cara coloca em prática experimentos e iniciativas que funcionam a partir da lógica distribuída e do paradigma da abundância.

Neste episódio, tive a honra de bater um papo com ele. O papo foi gravado de maneira informal, num espaço aberto e sem roteiro. Os ruídos de fundo são por causa disso. Falamos sobre sua trajetória profissional, sobre iniciativas como a Laboriosa 89 e as Organizações Prósperas, sobre o paradigma da abundância, blockchain e outras coisas mais”.

Se a nossa conversa te deixou com vontade de saber mais sobre o Oswaldo, aqui mesmo no YouTube tem muita coisa. Nem precisa dizer que eu recomendo, né?

Entrevista originalmente publicada no podcast LabFazedores em 21 de abril de 2017.

APERTE O PLAY!

Trabalhe melhor: reflexões sobre o universo do trabalho e das empresas para profissionais do século XXI.

 

Tem duas formas de comprar:

1 – Versão eletrônica (e-book): está disponível na Amazon para você ler no seu Kindle, tablet, celular ou outro dispositivo. Você pode comprar por este link  https://amzn.to/2tDMjf8

2 – Versão impressa: Você me manda um e-mail (livro@kaioserrate.com) ou uma mensagem direta e combinamos o pagamento e o envio.