3 dicas para começar a semana em equilíbrio

Tempo de leitura: 1 minuto

A manhã de segunda-feira é um momento crítico da semana para muita gente. Resolvi separar 3 dicas de conteúdos para uma semana mais tranquila e equilibrada.

Dica 1

Assisti novamente o documentário From Business to Being, que trata dos impactos físicos e psicológicos do modelo de trabalho da sociedade industrial em nossas vidas. O filme propõe reflexões relevantes para os tempos atuais e tem a participação de gente que eu admiro muito como o Otto Scharmer. Sim, tem na Netflix.

Dica 2

Na mesma pegada, li recentemente o livro 10% Mais Feliz, do Dan Harris. O cara é um jornalista conhecido que teve um piripaque ao vivo na TV. A partir daí, começou a trilhar caminhos em busca de uma vida mais equilibrada e descobriu a meditação. O legal do livro, além da escrita de Dan tornar possível mergulhar em sua jornada pessoal, é que a abordagem não é nada religiosa e sim pragmática. O título faz referência à resposta do autor quando perguntam por que ele medita: “porque a meditação me deixa 10% mais feliz”.

Dica 3

Falando em meditação, eu introduzi a prática regular de meditar em minha vida já faz quase dois anos e recomendo a qualquer um. Este é um dos primeiros videos que assisti quando me interessei pelo tema. É uma espécie de tutorial do Lama Padma Samten para quem quer começar a praticar. Aliás, para quem quiser se aprofundar no tema, recomendo demais os podcasts, livros e videos dele.

É isso. Boa semana a todos!





Quem assina a newsletter do blog, recebe dicas como estas e outros conteúdos exclusivos todas as sextas.

Animou de receber? Cadastra seu e-mail e pronto. Sexta tem mais uma dose de conteúdo inédito para você.

Link para o livro do Dan Harris:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *